Latest News

A velha e a nova "Barrados no Baile"

Essa é para matar a curiosidade de quem sabe pouco sobre a série que lançou Shannen Doherty para o sucesso mundial. "Beverly Hills, 90210" - conhecida no Brasil como "Barrados no Baile" - foi ao ar nos Estados Unidos de 1990 a 2000. Foram dez temporadas, que começam com a chegada da família Walsh a Beverly Hills.


Shannen como Brenda

Junto com papai e mamãe Walsh vem os gêmeos Brandon (Jason Priestly) e Brenda (Shannen), criados no frio estado de Minnesota. E é um choque cultural quando eles se mudam para a vizinhança luxuosa. Primeiro, eles têm que se adaptar à realidade do colégio West Beverly. Era uma turma bem variada: tinha o descolado Dylan (Luke Perry), o playboy Steve (Ian Ziering), a patricinha Kelly (Jennie Garth), a bobinha Donna (Tori Spelling), o mané David (Brian Austin Green) e a chatinha Andrea (Gabrielle Carteris).



Descolados dos anos 90: a turma do West Beverly

Não demorou para eles se entrosarem: enquanto Brandon se tornou popular, trabalhando no jornal do colégio e no clube de praia de Beverly Hills, Brenda namorava Dylan McKay, o garoto-problema da cidade.


Durante um ataque de raiva, Dylan dá o primeiro beijo em Brenda

A audiência foi crescendo rapidamente. Temas como racismo, drogas e gravidez na adolescência eram abordados de uma forma até então inédita num seriado teen.


Os personagens viraram ídolos: todo garoto queria ser como Brandon e Dylan, e elas se espelhavam nas roupas, cabelos e posturas de Brenda, Kelly e Donna. Tudo isso num eterno clima de paquera que gerava as constantes trocas de casais de "Barrados no Baile".

Lindona: Shannen na década passada

Na quarta temporada, um baque: Shannen Doherty brigou com Deus e o mundo nas gravações. Demitida a atriz, a personagem Brenda acaba se mudando em definitivo para Londres, não aparecendo mais na série.


Brenda pega a melhor amiga Kelly aos beijos com seu ex-namorado.

Esse vídeo aí embaixo é parte de um especial produzido pela TV americana em 2003. Nele, o elenco principal se reuniu para comentar os anos de "Barrados no Baile". Mostra o reencontro, uma breve entrevista de Shannen e a carinha dos astros hoje e na época:



Entre as revelações que surgiram, Shannen Doherty falou que tinha dificuldades em esconder a atração que sentia por Jason Priestly, seu irmão na série; e Luke Perry confessou o hábito de se "envolver demais" nas cenas românticas... Para quem quiser ver o vídeo inteiro:

A série inspirou outros shows como "Melrose Place" e, mais recentemente, "The O.C.", "One Tree Hill", "Laguna Beach" e outras. Para quem não viu nada disso no ar nos anos 90, "Barrados no Baile" é reprisada no Sony. E não vá achando que, depois de tanto tempo, Brandon, Brenda e companhia perderam a graça: afinal de contas, uma série não marca época à toa.

BARRADOS NO BAILE
SONY
segunda a sexta às 7h


Pois bem, aproveitando a onda de revival anos 90 que tomou conta do mundo Pop, a rede de televisão americana CW vai lançar em breve uma nova versão da série. E para dar aquela atualizada, os dramalhões dos adolescentes ricaços serão regrados a muito sexo, emos, YouTube, árabes, cineologismo e uma lista interminável de modismos. O trailer da nova série já foi liberado no YouTube. Veja o que você acha:


Vamos ver se esse "CEP favorito da América" consegue ser tão polêmico como o primeiro... afinal, dessa vez tem concorrência! Será que a nova série consegue ultrapassar "Gossip Girl" em ousadinha adolescente?

Bem, se o caso é fazer polêmica... Chamem a Shannen!!!!

Charmed Gallery Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.