Latest News

Charlie's Angels, a série


Considerada por seus críticos como um incentivo à exploração da sensualidade, Charlie's Angels (As Panteras) foi mais um produto com a assinatura de Aaron Spelling.

Com Charlie's Angels, Spelling cria uma nova fórmula: ele combina drama policial com glamour e fantasia. Suas "panteras" não eram só belas e sensuais, eram heroínas inteligentes e poderosas que usavam a atração feminina e uma falsa vulnerabilidade para atrair e capturar "inocentes" criminosos do sexo oposto.


Embora Charlie's Angels seja uma das primeiras séries de TV em que personagens femininas têm "poderes" tipicamente masculinos, muitos críticos - incluindo feministas furiosas - diziam que o show era uma produção machista que explorava sexualmente suas personagens. O "Era uma vez três meninas que foram para a academia de polícia" era a voz do patriarcalismo representada por Charlie Towsend, uma espécie de cafetão na visão das feministas. E ainda tinha todos aqueles cabelos esvoaçantes em movimento... confira na abertura da primeira temporada:




John Bosley, assistente de Charlie, era uma espécie de eunuco que cuidava do harém. E os disfarces das moças ivariavelmente eram de atrizes, showgirls, prostitutas e outras atividades sexualmente sugestivas.

As três Panteras originais incluiam duas perfeitas "iscas": a morena Kelly Garret (desempenhada por Jaclyn Smith) e a louraça Jill Munroe (Farrah Fawcett, cujo penteado aeroso se tornou um símbolo dos anos 70). Em contrapartida, a terceira, menos glamorosa, era Sabrina Duncan (Kate Jackson), que ficou conhecida como "a pantera esperta".

Farrah rompeu o contrato e deixou a série após uma temporada para tentar se tornar uma estrela do cinema. Ela foi substituída pela atriz Cheryl Ladd, outra loira, que interpretou Kris, a irmã mais nova de Jill. E apesar da perda, o sucesso continuou.

Ao longo da série outras substituições aconteceram, mas foram Fawcett, Smith, Jackson e Ladd que se tornaram ícones da mídia - e estrelas. Apesar das críticas, Charlie's Angels foi um dos primeiros seriados televisivos que serviu de inspiração de uma imagem feminina forte, corajosa e inteligente para as jovens da época.

Como diria Charlie, "Bom trabalho, Panteras".



Sabrina, Kelly, Jill e depois Kris

Charmed Gallery Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.