Latest News

Efeitos Visuais em Charmed

A mistura de realidade com fantasia de Charmed não seria possível sem sofisticados efeitos visuais. Vamos mostrar como foi feita a sequência da destruição da Mansão Halliwell usando gravações da casa do arquivo da série. Depois de pesquisar as imagens da casa original que foram feitas ao longo dos anos, as melhores foram escolhidas para receberem os efeitos especiais.

Os artistas criaram um modelo da casa dividido em quatro partes, de acordo com o tipo de explosão que queriam. Isso incluia a fundação e o jardim da frente, as paredes dos dois andares, e o telhado. Texturas foram geradas dessas imagens e mapeadas para a câmera 3d. O modelo inteiro tinha aproximadamente mil partes individuais.

Muitas camadas de detritos foram combinadas na composição final, além da fumaça e do fogo.




A sequência da Mansão no último episódio da série continua com uma tomada aérea mostrando as consequências da explosão. Uma tomada diurna foi novamente usada como base. Essa base foi processada para passar do dia para a noite e pintada para adicionar as luzes das janelas, da rua e as sombras. Veículos da vizinhança e folhagens foram adicionados para dar continuidade.

Detritos, fumaça e elementos da onda de choque deixados pela explosão foram gerados. Eles foram combinados com uma chuva flamejante de destroços e com o piscar luzes de alarmes de carro para finalizar a tomada.




O set da Mansão destruída foi cercado em 360º por uma tela azul. A cena cobria cada ângulo possível.

A tela azul foi substituída por fundos suaves, consistentes com a paisagem vista em episódios anteriores de Charmed, mantendo a atenção dos espectadores nas performances dos atores numa cena tão dramática.

Os artistas de efeitos visuais pintaram ângulos laterais das casas vizinhas. Quase cem dessas imagens foram colocadas num ambiente 3d, criando o chamado ciclorama virtual que se tornou a base para cada tomada.

Os movimentos de câmera foram inseridos nesse espaço 3d, e compostos com fumaça, vapores e detritos para criar a cena final.


Charmed Gallery Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.